Pérolas da Turquia

Um roteiro pelas principais atrações da Turquia: istambul, Capadocia, Pamukkale, Efeso, Izmir e Bursa.


Saidas garantidas de março a dezembro de 2022.

Saída

4 de março de 2022

9

 noites

Destaques

Istambul :Tradicional, moderna, intensa, caótica e vibrante,. Cheia de história, arte e cultura, a cidade mescla um ar antigo e conservador (principalmente por conta do islamismo) e uma atmosfera jovem e atual, com bairros super boêmios e descolados. 


Capadócia: Cheias de formas, cores e alturas diferentes, as formações rochosas da Capadócia são, sem dúvida, uma das principais e mais interessantes atrações do país. As lavas dos vulcões da região e a erosão ao longo dos séculos esculpiram esse inusitado cenário que atrai visitantes de todas as partes do mundo .


O Parque Natural de Pamukkale,:   de longe, até parece um vale nevado. Os turcos o chamam de Castelo de Algodão e fica fácil entender o porquê: as formações calcárias branquinhas e as águas termais que formam pequenas piscinas em tom azul claro compõem uma paisagem única, parecendo mesmo um enorme algodão. Lindíssimo e super exótico!


Éfeso: Para os amantes de ruínas,  um lugar realmente imperdível de se ver. Criada no século 11, a cidade greco-romana foi dominada por diferentes civilizações, sendo hoje o maior sítio arqueológico do país, onde você pode andar por ruas feitas de mármore, visitar a Biblioteca de Celso, o Templo de Adriano e o Grande Teatro, com capacidade aproximada para 25 mil pessoas. Além disso, por lá, é possível contemplar (de graça) uma das 7 maravilhas do mundo: o Templo de Ártemis. Outro ponto importante e muito visitado por religiosos é a famosa Casa de Maria, mãe de Cristo, lugar onde ela teria vivido aos cuidados do apóstolo João após a crucificação de Jesus